Moçambique: PR inaugura fábrica de cerveja da Heineken

0

Filipe Nyusi chegou logo as primeiras horas desta quarta-feira a Bobole para inaugurar um empreendimento cuja construção foi acordada em Maio de 2017 a quando da sua visita a Holanda.

Desceriu a lápide e cortou a fita que marca a abertura oficial da fabrica do grupo Heineken Moçambique, um investimento de 100 milhões de dólares, que vai produzir 800 mil litros de cerveja por ano.

A fábrica está dotada de uma das mais recentes tecnologias da área e vai usar matéria-prima nacional, com destaque para milho produzido por mais de 1000 agricultores da Vila de Catandica, Distrito de Barué, província de Manica. Perante cerca de 500 convidados, entre membros do Governo e dirigentes de empresas públicas e privadas, a PCA do Grupo explicou as razões da escolha do mercado nacional.

O Presidente da República recordou que mais de 90 por cento do sector industrial é composto por pequenas e médias empresas e referiu que a abertura desta fábrica reforça o investimento directo estrangeiro.

E o Presidente tem interesse em ver o grupo Heineken a apoiar o campeonato nacional de futebol.

A construção da fábrica durou 12 meses e criou 200 postos de trabalho directos e outros indirectos. A unidade fabril vai produzir cinco marcas com destaque para a Txilar, Heineken, Asmter Lite e Lager, Sagres e Strongbow Apple e berries.

Fonte: Jornal “O País”

DEIXE UMA RESPOSTA


Please enter your comment!
Please enter your name here