Internacional: Índia e África criam parceria global para um mundo melhor

0

A Confederação da Indústria Indiana (CII) divulgou um “Manifesto Eleitoral Sugerido”, no qual consta a meta de taxa de crescimento média anual do PIB (Produto Interno Bruto) de 8%, no quadro da 14ª edição do Fórum Económico, co-organizado com o Banco de Exportação-Importação do país (EXIM), em parceria com o “Projecto Índia-África”.

A CII tornou público esse manifesto, antecipando as eleições gerais marcadas para breve e com o fim de fornecer um roteiro económico para o novo Governo a sair das eleições, segundo o comunicado distribuído à imprensa. O documento contém sugestões sobre uma variedade de assuntos, com destaque para os sectores da Agricultura, Educação, Saúde, Infra-estrutura, Manufactura, Tecnologia e Meio Ambiente.

O diretor-geral da CII, Chandrajit Banerjee, disse, a propósito, que após uma extensa discussão com membros da indústria e especialistas de várias áreas, “desenvolvemos sugestões-chave, para transformar a Índia numa força económica com vitalidade tecnológica e liderança moral para o país, em 2022, e acreditamos que os partidos políticos vão considerar essas sugestões e incluí-las nos seus programas eleitorais”.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA


Please enter your comment!
Please enter your name here