Angola: Tesouro americano envia representante a Angola

0

Os Estados Unidos da América vão enviar representantes do Departamento do Tesouro para trabalharem com o Governo angolano na questão do restabelecimento da correspondência bancária, garantiu hoje em Luanda, o secretário de Estado Adjunto, John Sullivan.

“Este trabalho está em curso. Fizemos muitos progressos. O nosso Departamento do Tesouro vai enviar um representante para trabalhar na nossa embaixada com o Governo angolano para tratar de questões que envolvem corrupção, lavagem de dinheiro e combate ao financiamento ao terrorismo”, sublinhou.

John Sullivan assegurou que os Estados Unidos vão também fornecer assessores técnicos do Departamento do Tesouro para ajudar a combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. “Estamos ansiosos para finalizar um Memorando de Entendimento sobre segurança e aplicação da lei no futuro”, afirmou.

Ainda hoje, John Sullivan foi recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, onde entregou uma mensagem do homólogo, norte-americano, Donald Trump, ao Chefe de Estado angolano.

Na ocasião, o secretário de Estado Adjunto reafirmou o compromisso dos EUA para reforço da parceria estratégica com Angola e a sua disponibilidade em assegurar o aprofundamento e o alargamento das relações de cooperação económica entre os dois países.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA


Please enter your comment!
Please enter your name here