Angola: Multicaixas não respondem à demanda na capital do país

0

Luanda registou, nos últimos três dias, grandes enchentes nas caixas multibanco dos arredores da cidade que ainda tinham dinheiro, depois dos primeiros dois dias do fim-de-semana prolongado, devido ao Carnaval.

Numa ronda efectuada ontem em diferentes bairros, o Jornal de Angola deparou-se com longas filas, nas poucas caixas onde havia dinheiro.

O cenário era idêntico nos multicaixas sob controlo dos diferentes bancos que operam no país. Quer se tratasse do BCI, BIC, BPC, BFA, BAI ou Millennium, a probabilidade de encontrar-se dinheiro era muito reduzida e lá onde havia as filas eram longas.

Muitos foram os cidadãos que se viram agastados com a situação e obrigados a irem a outros bairros à procura de dinheiro ou fazer pagamento de serviços, como luz e televisão.
Manuel Sebastião, morador do bairro 4 de Fevereiro, no município do Cazenga, em declarações ao Jornal de Angola disse ter “girado o Cazenga inteiro”, sem sucesso. “Só encontrei dinheiro na Avenida Brasil”, disse.

Segundo apurou a nossa equipa de reportagem, no Rangel, havia dinheiro nos multicaixas adstritos aos bancos Millennium e BIC, mas, tal como nos poucos locais onde se podia levantar, as enchentes eram enormes.

Entre os bairros percorridos pela reportagem do Jornal de Angola, estão o Prenda, São Paulo e Cazenga, onde a situação era quase idêntica.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA


Please enter your comment!
Please enter your name here